Segurança Digital: Cuidados ao navegar

Devido a pandemia, o uso da internet se intensificou, mas alguns cuidados ainda passam despercebidos, deixando as pessoas vulneráveis a golpes. Por isso, trouxemos alguns cuidados básicos que merecem muita atenção, caso você se depare com algum.

Não passe informações pessoais como: 

Nome, telefone, endereço, CPF, informações e códigos do cartão ou de SMS. Elas são um prato cheio para os golpistas.

Tome cuidado com Links

Se você receber algum link falando que você ganhou algum prêmio, atenção! Olhe todo o link, se não há letras faltando ou algo estranho que pareça suspeito, como por exemplo, a logomarca, os elementos visuais, etc.

Tome cuidado com e-mails e boletos 

Quando receber um email, fique atento ao endereço desse email. Às vezes pode ser que não tenha sido enviado por uma empresa, e sim por um golpista, nele podem constar: Confirmações de pagamento, boletos bancários, etc. Portanto, fique atento ao endereço deste e-mail, para evitar surpresas desagradáveis.

Tome cuidado com anúncios em sites de compra e venda

Não forneça seu número de telefone, email ou qualquer outro dado. Negocie pelo aplicativo mesmo. Pois esses dados podem facilitar a aplicação de golpes.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.