Cirurgia Bariátrica

Você tem dúvidas sobre como conseguir a manutenção da perda de peso após a cirurgia bariátrica? Então continue lendo este post para esclarecer algumas dúvidas sobre este assunto.

Apesar da cirurgia bariátrica ser vista como um tratamento muito eficaz para a obesidade em nível grave, manter a manutenção do peso a longo prazo pode ser um desafio. São inúmeros os fatores que podem promover a perda de peso de maneira insatisfatória ou o reganho de peso após esta cirurgia. Os fatores mais comuns são: ingestão abusiva de alimentos com alto teor calórico, sedentarismo e consumo excessivo de álcool
É preciso que o paciente esteja ciente de que a cirurgia não é a única etapa do tratamento. É preciso também ter um acompanhamento médico regular, praticar exercícios regularmente e seguir um plano alimentar.
Depois de realizar a cirurgia bariátrica  é importante ter uma monitoração contínua efetuada por um médico endocrinologista que irá fazer o acompanhamento da perda de peso do paciente, checar se houve a melhora ou não das comorbidades atreladas à obesidade, analisar as medicações que precisam ser continuadas ou então iniciadas e, com o auxílio de uma equipe multidisciplinar, o médico irá estabelecer algumas estratégias terapêuticas adequadas para evitar ou então tratar o ganho de peso.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.