Inovação em Logotipos

Estamos com certeza vivendo em uma era de inovação, seja no ramo que for, empresas, marcas e produtos buscam por algo novo, seja em produção ou rótulos, a ideia é se reinventar e proporcionar novos formatos para o mercado.

Recentemente a multinacional Renault trouxe um novo visual para seu logotipo, buscando manter o tradicional losango, porém agora em uma versão neo-retrô, trazendo uma visão de logos passadas, nessa versão a marca assume uma apresentação 2D tendo um alinhamento maior com o mundo digital.

Fonte: designweek.com

Essa ideia de inovação permite além da ideia de algo mais voltado ao digital, uma percepção nova para os usuários, pelo que se entende, a intenção agora é apresentar uma logo mais minimalista, isso se repete também em outras marcas como é o caso da marca de batatinhas Pringles.

O mascote da marca, o Sr. Pringle ganhou também um estilo mais minimalista, com menos elementos em seu rosto e um visual mais “elegante”.

Segundo o anúncio realizado para a nova versão, a mudança coloca o foco no sabor de cada batata frita.

Fonte: Publicitários Criativos

A intenção era deixar uma visão mais jovial para a embalagem, criando uma identidade visual semelhante a antiga, porém que algo moderno e que chamasse a atenção do consumidor, o famoso símbolo da Pringles, Mr. Pringles passou a ser Sr. Pringles e ficou mais moderno e sofisticado.

Isso gerou diversos comentários e elogios para ambas as empresas, e espera-se que cada vez mais marcas invistam nessa estratégia que dão tanta repercussão para os consumidores.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.