A importância do SEO no rankeamento do seu site

O que é SEO? SEO é a abreviação da palavra Search Engine Optimization, que significa "Otimização para motores de busca".

O que é SEO?

Ele nada mais é do que um conjunto de técnicas que podem ser usadas para ranquear seu site, nas páginas de pesquisa (Google, Bing, Yahoo, etc). 

Como funciona?

Primeiro você precisa de um bom planejamento, pense nas metas, objetivos e público alvo do seu negócio. O que quer atingir? Tráfego orgânico, leads, acessos aos conteúdos do seu site ou blog? São várias opções a se analisar, então trace seus objetivos e pense qual é a melhor forma de alcançá-los. 

Como fazer o planejamento?
Crie uma persona (perfil do cliente ideal – baseado em pesquisas, dados e análise do seu público) e escolha as palavras chave que combinam com o seu negócio e que podem trazer mais visibilidade para o seu site – de acordo com o produto ou serviço oferecido – identifique o que seu público quer e precisa, como ele procura e as variações de termos que ele pode utilizar nessa busca. 

Para que serve a palavra chave?

Depois de definir as palavras chave, você vai usá-las para desenvolver um conteúdo relevante, seguindo uma estrutura básica de SEO e que também tire as dúvidas do seu cliente – essa é uma das etapas mais importantes, pois nada adianta, ter boas palavras chaves e um bom planejamento se o seu conteúdo não for de qualidade.

Mas, atenção, essa é uma estratégia de longo prazo, exige muito esforço, técnica e tempo para trazer resultados efetivos. 

Procure bons profissionais para realizar esse trabalho, pois assim, conseguirá o resultado esperado. Caso queira conquistar a primeira página do Google, entre em contato com a gente que nós te ajudamos!

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.