Airbnb: De um colchão na sala para o mundo

O site que é queridinho dos viajantes, surgiu de uma dificuldade que acabou se tornando uma grande oportunidade

Os fundadores, estavam com pouco dinheiro e o aluguel estava prestes a subir, com um evento importante na cidade e todos os hotéis lotados, viram a possibilidade de oferecer uma hospedagem improvisada, com um colchão de ar na sala e café da manhã. Por isso o nome “Airbed&breakfast”, em português “camas de ar e café da manhã”. Alugaram e trocaram várias experiências com os hóspedes, mas, ao serem questionados se poderiam se hospedar nesse formato em outras cidades, tiveram a ideia da expansão. Mas, para sustentar os custos da empresa, começaram a vender cereais com imagens dos candidatos à presidência dos EUA, e isso chamou a atenção das mídias americanas, que falaram sobre os cereais e consequentemente da empresa, gerando um marketing espontâneo, que ajudou no crescimento desse projeto. Cada vez mais os hóspedes ficavam satisfeitos, pois gostavam desse formato e divulgavam para suas famílias e amigos. Após a crise econômica, as buscas pela plataforma aumentaram, visto que, muitas pessoas estavam perdendo seus empregos e casas, então viram aí a oportunidade de monetizar espaços que não estavam sendo utilizados em casa e ainda trocar experiências.
Hoje o site também possui conteúdos feitos por hóspedes e anfitriões, que oferecem dicas, opiniões, etc., sobre diversos lugares, e também conta com um menu de experiências, onde você pode comprar uma aula de culinária com chefs de cozinha locais, etc.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.