Todo cuidado que sua
família precisa
em um único lugar!
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A Clínica

A Neurokids é uma clínica de reabilitação Neurológica interdisciplinar, composta por uma equipe altamente qualificada, que está sempre em busca de inovações nacionais e internacionais baseadas em evidências científicas, que tragam os melhores resultados aos pacientes, com características progressivas de acordo com suas capacidades e limitações, sejam elas, alterações motoras, sensoriais, comportamentais e/ou cognitivas.

A Neurokids trabalha com responsabilidade e otimismo, em uma estrutura de ponta, desenvolvida para proporcionar autonomia e a qualidade de vida. Pensando em cada detalhe para tornar o dia a dia dos pacientes ainda mais divertido e encantador, o espaço é desenvolvido para trazer o aconchego, acolhimento e o bem-estar, além de estar recheado de muito amor e inclusão social.

A Neurokids é acima de tudo uma família! Família foi tocada pela necessidade especial de alguém que amamos muito, alguém que nos ensinou o grande propósito da vida, alguém que hoje se faz presente em cada detalhe aqui e que nos ilumina lá do céu. E é o mesmo carinho, cuidado e estrutura que dedicamos e construímos para ele, que oferecemos para sua família, que hoje tornou-se NOSSA.

● Psicoterapia para familiares

● Academia para Pais

● Sala de espera ampla para acolher sua família

● Estacionamento para + de 60 carros

● Assistência social com atendimento exclusivo para nossos pacientes



● Coworking para pais 

● Extranet exclusiva para uma comunicação efetiva com a Família

● Feira mensal de Mães Empreendedoras

Feira mensal de desapego

● Esportes e aulas de dança adaptada

Atividades em grupo com profissionais especializados (Musicalização, Psicomotricidade, Reforço Escolar e Habilidades sociais) 

Cinema 

Todas as especialidades de reabilitação que seu filho precisa em um único lugar

Sala de Estimulação Multissensorial 

Neurokids Baby – Academia para Bebês

Casa Lúdica: Loja de brinquedos Educativos

● Sala de descanso para Terapeutas

Intranet exclusiva para uma comunicação efetiva com nossa equipe

Nossas Unidades

Unidade 1

Nossa estrutura

Contamos não apenas com um ambiente confortável, amplo e bem estruturado, mas também com profissionais capacitados para que o seu pequeno(a) obtenha evoluções significativas. Fazemos com que o dia a dia dos pequenos seja leve e divertido em suas terapias, com profissionais apaixonados pelo que fazem!

Convênios

Unimed

Medsul Saúde

SulAmérica

Amil

Particular

Equipe da Unidade

John Doe
Software Engineer
John Doe
Software Engineer
John Doe
Software Engineer
John Doe
Software Engineer
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Unidade 2

Nossa estrutura

Contamos não apenas com um ambiente confortável, amplo e bem estruturado, mas também com profissionais capacitados para que o seu pequeno(a) obtenha evoluções significativas. Fazemos com que o dia a dia dos pequenos seja leve e divertido em suas terapias, com profissionais apaixonados pelo que fazem!

Convênios

Convênio #1

Convênio #2

Convênio #3

Convênio #4

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Equipe da Unidade

John Doe
Software Engineer
John Doe
Software Engineer
John Doe
Software Engineer
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Fisioterapia

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Essa terapia foi concebida a partir de faixas elásticas adesivas, compostas apenas por algodão, sem medicamento.

Sua ação se dá por diversas formas, sendo o sistema sensorial tátil e proprioceptivo os principais estimulados. Busca efeitos neurofisiológicos e biomecânicos, estimulando a região tegumentar e suas devidas proporções. Pode se buscar estímulos de alongamento, fortalecimento, melhora da circulação linfática, trabalho visceral, entre outros.

 

 

A bandagem funcional possui várias modalidades de aplicabilidade, dentre as principais está a estimulação sensorial, trabalhando com os principais receptores na pele. Além disso, pode-se trabalhar a ativação ou inibição de algum músculo que esteja em desequilíbrio, há também o formato de estabilizações articulares, quando o material é aplicado de forma a conter uma articulação em posição anatômica. Essas formas de aplicações visam a funcionalidade do indivíduo.

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A hidroterapia tem como objetivo reabilitar o paciente dentro de uma piscina aquecida, onde se deve avaliar o potencial, estimular as capacidades e superar as limitações. Essa modalidade da fisioterapia é uma aliada fundamental na reabilitação de pacientes acometidos por disfunções neurológicas.

 

Os benefícios terapêuticos da imersão em água aquecida são relaxamento muscular, alívio da dor, aumento da circulação sanguínea, redução do impacto e da agressão sobre as articulações pela diminuição do peso aparente.

É um conjunto de técnicas não invasivas, que tem como objetivo promover melhor capacidade pulmonar, otimizando o transporte de oxigênio, prevenindo e revertendo disfunções nos processos da respiração, gerando máxima funcionalidade e qualidade de vida.

O objetivo da Fisioterapia Respiratória não se restringe ao tratamento, pois engloba também a prevenção às doenças respiratórias. Além disso, as técnicas aplicadas visam à liberação das vias aéreas, a fim de retirar os impedimentos que o ar encontra ao passar por elas. Os exercícios respiratórios são de extrema importância para o andamento do tratamento junto à aplicação das demais técnicas da Fisioterapia Respiratória. Os exercícios propõem a melhora na condição respiratória do paciente a partir da mobilização dos músculos ventilatórios que compõem seu sistema respiratório.

As técnicas utilizadas variam de acordo com o quadro clínico de cada paciente, devendo ser definido pelo profissional capacitado, durante o atendimento.

A Intervenção Precoce é a estruturação de um programa de acompanhamento e intervenção multiprofissional e interdisciplinar com crianças que necessitam de estímulos dirigidos e adequados em seus primeiros anos de vida

 

Utiliza técnicas e recursos terapêuticos capazes de estimular todos os domínios que interferem na maturação da criança, para favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo, sensorial, linguístico e social, evitando ou amenizando eventuais prejuízos.

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A Terapia Intensiva PediaSuit, destinada para o tratamento de indivíduos com distúrbios neurológicos, utiliza uma órtese dinâmica (suit), onde são realizadas atividades contra a resistência dada pelos elásticos, aumento proprioceptivo e realinhamento postural, utiliza-se como recurso terapêutico uma gaiola de habilidades, onde é possível realizar exercícios com as polias, anulando a ação da gravidade para fortalecer a musculatura, aprendendo assim o movimento, melhorando a amplitude do movimento e, preparando-o assim, para um treino funcional

 

Essas atividades com elásticos proporcionam aumento proprioceptivo e realinhamento postural, utiliza-se como recurso terapêutico uma gaiola de habilidades, onde é possível realizar exercícios com as polias, anulando a ação da gravidade para fortalecer a musculatura, aprendendo assim o movimento, melhorando a amplitude do movimento e, preparando-o assim, para um treino funcional.

 

Todo o procedimento tem como base um programa de exercícios específicos e intensivos, é um programa que estimula o crescimento e desenvolvimento de cada criança, eliminando os reflexos patológicos e o estabelecimento de novos padrões de movimentos corretos e funcionais.

 

Em um programa de terapia regular seriam necessários mais de 6 meses para a criança completar 60 a 80 horas de terapia. Por esta razão, com o protocolo intensivo, os resultados podem ser vistos precocemente.

Consiste em uma roupa terapêutica de treinamento neuromotor, postural e sensorial, desenvolvida com material leve, flexível e respirável. Com este método Estudos têm demonstrado efetiva melhora no equilíbrio, padrão de marcha e alinhamento osteoarticular, permitindo ao usuário ganhos significativos relacionados às suas atividades de vida diárias.

 

Esse recurso é ajustado individualmente de acordo com a necessidade do paciente, composto por short e colete podendo ser estendidos aos membros superiores e inferiores, além disso dispõe de diversos modelos de tiras elásticas e velcros, especialmente desenvolvidos para serem fixados nas diversas partes do corpo, de acordo com a necessidade clínica de cada paciente. Ele pode ser utilizado durante as terapias, assim como nas demais atividades de vida diárias, permitindo ao usuário utilizá-lo até 16 horas diárias.

O Conceito Neuroevolutivo Bobath é uma abordagem terapêutica e de reabilitação que prioriza a solução de problemas de função, movimento e tônus. Trabalha com a reabilitação de movimento, a partir da compreensão e da percepção do movimento. Usa-se a captação de movimentos, objetivando a melhora da qualidade de vida e da função dos pacientes neurológicos. O Método Bobath é utilizado por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas.

 

Nos tratamentos são utilizados equipamentos como, bola suíça, rolos, andadores, entre outros. O paciente aprende a obter um maior controle proprioceptivo e noção espacial, o que estimula o movimento.

Seus benefícios são inúmeros, sendo alguns deles:
● Inibição/integração de padrões posturais primitivos;
● Desenvolvimento de reações posturais normais;
● Normalização do Tônus anormal;
● Melhora da Função Motora.

consiste na utilização de videogames em sessões fisioterapêuticas, ortopédicas e neurológicas que, além de humanizar o tratamento muitas vezes doloroso e exaustivo, possibilita interatividade e acessibilidade para pacientes com deficiência

 

Conta com o auxílio da tecnologia, permitindo o uso de jogos eletrônicos, programas de vídeo games ou softwares desenvolvidos principalmente com sensores de movimento, em sessões terapêuticas de fisioterapia. Tem aplicações para melhoria de postura, reabilitação física, estímulo neurológico, entre outras.

Psicologia

A psicoterapia infanto-juvenil tem por finalidade trabalhar questões de ordem psicológica e comportamental, tais como ansiedade, depressão, dificuldade de relacionamento e baixa autoestima.

A psicoterapia deve ser planejada e adaptada às necessidades específicas de cada criança, e a eficácia da intervenção deve ser medida com seus próprios avanços. Para tanto, os atendimentos psicológicos buscam alguns objetivos, dentre eles fortalecer a estrutura emocional do paciente, permitir que compreenda as causas do que lhe acomete para que possa encontrar recursos psíquicos para lidar com as suas dificuldades, desenvolver meios de agir, além de ajudar a relacionar problemas pontuais.

A Estimulação Cognitiva tem como enfoque preservar ou aprimorar o desenvolvimento dos processos mentais que se encontram na cognição.Busca desenvolver as capacidades e funções cognitivas que a criança em seu desenvolvimento vem apresentando como atrasos ou dificuldades. As funções cognitivas estão diretamente relacionadas à memória, raciocínio, atenção, capacidade de análise e síntese, resolução de problemas, reversibilidade e organização do pensamento entre outras.

O Psicopedagogo é um profissional preparado para atender crianças ou adolescentes com problemas de aprendizagem, atuando no seu diagnóstico, no tratamento do problema já instalado e na sua prevenção. Ele inicia o seu tratamento com o diagnóstico clínico, que dará suporte para identificar as causas dos problemas de aprendizagem. Irá investigar o que não está bem com a criança em relação a uma conduta esperada para a aprendizagem. Nessa investigação busca-se obter uma compreensão global da forma de aprender e dos desvios que estão ocorrendo no processo, esclarecendo a queixa da família e da escola.
Após identificar os aspectos que envolvem a dificuldade de aprendizagem, é realizada uma intervenção psicopedagógica. Esta irá trabalhar a dificuldade específica do sujeito a fim de que se possa buscar um melhor desenvolvimento frente a dificuldade de aprendizagem apresentada, baseando-se em estratégias que possam recuperar por parte das crianças os conteúdos escolares que são considerados como deficitários, bem como a organização de hábitos de estudo e atividades lúdicas que visem a expressão de seus sentimentos em relação a escola e a aprendizagem.
A intervenção deve compreender toda a dinâmica que envolve o processo de aprendizagem, como por exemplo, o processo do aluno em situação de sala de aula, na relação com o professor e os colegas frente às condições de ensino que lhes são oferecidas. Assim, o psicopedagogo clínico pode atuar tanto na avaliação quanto na intervenção psicopedagógica.

No ambiente escolar, o ABA realiza o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que os nosso pequenos(as) consigam adquirir independência e uma melhor qualidade de vida.

Quando o ABA é aplicado em ambiente domiciliar, ele visa trabalhar com atividades cotidianas para que o pequeno(a) adquira mais autonomia, o ABA também tem como objetivo entregar maior oportunidade de generalização, contando com o auxílio dos pais. Para a sua execução é necessário um ambiente reservado na casa para que ocorram essas atividades.

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Fonoaudiologia

O Setor de Fonoaudiologia da Clínica Neurokids trabalha em diversas especialidades, entre elas: disfagia, motricidade oral (MO) e linguagem.

Na disfagia (que é a dificuldade em deglutir) e na motricidade orofacial (MO) responsável pelo tratamento de disfunções relacionadas à articulação temporomandibular, mastigação, sucção e deglutição, que são as chamadas funções estomatognáticas e nas áreas de fala, linguagem oral e escrita.
O fonoaudiólogo é responsável pelo estudo da comunicação humana, aplica métodos e técnicas de prevenção e terapia, realizadas na comunicação oral, escrita, voz e audição. As alterações de linguagem existentes podem ser primárias, como o distúrbio específico de linguagem ou secundárias como a ausência da fala funcional, desta forma se faz necessária à introdução e desenvolvimento de Sistemas Alternativos de Comunicação.
Reabilitação na disfagia (que é a dificuldade em deglutir) e na motricidade orofacial (MO) responsável pelo tratamento de disfunções relacionadas à articulação temporomandibular, mastigação, sucção e deglutição, que são as chamadas funções estomatognáticas e nas áreas de fala, linguagem oral e escrita.

No ambiente escolar, o ABA realiza o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que os nosso pequenos(as) consigam adquirir independência e uma melhor qualidade de vida.

Quando o ABA é aplicado em ambiente domiciliar, ele visa trabalhar com atividades cotidianas para que o pequeno(a) adquira mais autonomia, o ABA também tem como objetivo entregar maior oportunidade de generalização, contando com o auxílio dos pais. Para a sua execução é necessário um ambiente reservado na casa para que ocorram essas atividades.

Essa terapia foi concebida a partir de faixas elásticas adesivas, compostas apenas por algodão, sem medicamento.

Sua ação se dá por diversas formas, sendo o sistema sensorial tátil e proprioceptivo os principais estimulados. Busca efeitos neurofisiológicos e biomecânicos, estimulando a região tegumentar e suas devidas proporções. Pode se buscar estímulos de alongamento, fortalecimento, melhora da circulação linfática, trabalho visceral, entre outros.

 

A bandagem funcional possui várias modalidades de aplicabilidade, dentre as principais está a estimulação sensorial, trabalhando com os principais receptores na pele. Além disso, pode-se trabalhar a ativação ou inibição de algum músculo que esteja em desequilíbrio, há também o formato de estabilizações articulares, quando o material é aplicado de forma a conter uma articulação em posição anatômica. Essas formas de aplicações visam a funcionalidade do indivíduo.

O laser de baixa potência é um tipo de radiação eletromagnética que ao ser irradiado sobre o tecido humano, desencadeia uma série de reações fotoquímicas benéficas para o organismo.

 

A ação da luz sobre o tecido potencializa a terapia miofuncional e a mioterapia, acelerando o ganho de força, reduzindo os níveis de fadiga e melhorando o desempenho dos músculos durante a execução de diversas funções.

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É um Sistema de Comunicação por Troca de Figuras que foi desenvolvido como um sistema de intervenção aumentativa /alternativa de comunicação.

 

É excelente para os pequenos que possuem dificuldade em se comunicar, facilitando muito a comunicação com a família! Outro benefício é que o pecs estimula o início de uma interação, não apenas uma resposta a elas.

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Os PROMPTS foram criados para auxiliar a criança na reorganização da articulação, sentindo qual o movimento correto, os músculos necessários, o modo de produção e a combinação desses movimentos para produzir palavras e frases.

O Prompt abrange não apenas os aspectos físico-sensoriais do controle motor da fala, mas também os aspectos cognitivo-linguísticos e sócio-emocionais.

Esta abordagem estimula a fala da criança com as próprias mãos, uma abordagem multidimensional que envolve sugestões de toque.

O Conceito Neuroevolutivo Bobath é uma abordagem terapêutica e de reabilitação que prioriza a solução de problemas de função, movimento e tônus. Trabalha com a reabilitação de movimento, a partir da compreensão e da percepção do movimento. Usa-se a captação de movimentos, objetivando a melhora da qualidade de vida e da função dos pacientes neurológicos. O Método Bobath é utilizado por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas.

 

 

Nos tratamentos são utilizados equipamentos como, bola suíça, rolos, andadores, entre outros. O paciente aprende a obter um maior controle proprioceptivo e noção espacial, o que estimula o movimento.

Seus benefícios são inúmeros, sendo alguns deles:
● Inibição/integração de padrões posturais primitivos;
● Desenvolvimento de reações posturais normais;
● Normalização do Tônus anormal;
● Melhora da Função Motora.

Terapia Ocupacional

As atividades que a criança pode ter dificuldades em executar são diversas, como, higiene pessoal, lazer, desenvolvimento artístico, produtividade, esportes e atividades de integração social.

O terapeuta ocupacional tem total conhecimento das ocupações humanas em todas as formas e busca caminhos para fazer com que seus pacientes alcancem os objetivos e tenham uma vida saudável, feliz e com independência!

É um campo de conhecimento e de intervenção em saúde, educação e na esfera social que tem por objetivo prevenir, habilitar, reabilitar, promover e restaurar de maneira biopsicossocial, ou seja, em âmbito cognitivo, social, perceptivo e psicomotor as atividades humanas.

No ambiente escolar, o ABA realiza o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que os nosso pequenos(as) consigam adquirir independência e uma melhor qualidade de vida.

Quando o ABA é aplicado em ambiente domiciliar, ele visa trabalhar com atividades cotidianas para que o pequeno(a) adquira mais autonomia, o ABA também tem como objetivo entregar maior oportunidade de generalização, contando com o auxílio dos pais. Para a sua execução é necessário um ambiente reservado na casa para que ocorram essas atividades.

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A terapia de Integração Sensorial (IA), aplica métodos e/ou abordagens para melhorar as respostas adaptativas sensoriais do paciente de acordo com suas limitações, buscando fornecer estímulos com o objetivo de organizar e modular as sensações entre o corpo do indivíduo e o ambiente, visando o uso eficiente do corpo no ambiente/espaço.

A avaliação e o tratamento de integração sensorial definem os objetivos gerais do terapeuta ocupacional que são: Promover experiências sensoriais, auxiliar na inibição e/ou modulação da informação sensorial, organizar no processamento de resposta mais adequadas aos estímulos sensoriais e promover oportunidades para o desenvolvimento de respostas adaptativas cada vez mais complexas e especializadas.

Esta técnica de tratamento é utilizada com crianças e adultos que apresentam disfunções sensoriais que interfiram no desempenho das atividades de vida diária, escolar, no convívio social e em questões emocionais desencadeadas por alterações sensoriais.

Consiste em uma roupa terapêutica de treinamento neuromotor, postural e sensorial, desenvolvida com material leve, flexível e respirável. Com este método Estudos têm demonstrado efetiva melhora no equilíbrio, padrão de marcha e alinhamento osteoarticular, permitindo ao usuário ganhos significativos relacionados às suas atividades de vida diárias.


Esse recurso é ajustado individualmente de acordo com a necessidade do paciente, composto por short e colete podendo ser estendidos aos membros superiores e inferiores, além disso dispõe de diversos modelos de tiras elásticas e velcros, especialmente desenvolvidos para serem fixados nas diversas partes do corpo, de acordo com a necessidade clínica de cada paciente. Ele pode ser utilizado durante as terapias, assim como nas demais atividades de vida diárias, permitindo ao usuário utilizá-lo até 16 horas diárias.

O Conceito Neuroevolutivo Bobath é uma abordagem terapêutica e de reabilitação que prioriza a solução de problemas de função, movimento e tônus. Trabalha com a reabilitação de movimento, a partir da compreensão e da percepção do movimento. Usa-se a captação de movimentos, objetivando a melhora da qualidade de vida e da função dos pacientes neurológicos. O Método Bobath é utilizado por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogas.

 

 

Nos tratamentos são utilizados equipamentos como, bola suíça, rolos, andadores, entre outros. O paciente aprende a obter um maior controle proprioceptivo e noção espacial, o que estimula o movimento.

Seus benefícios são inúmeros, sendo alguns deles:
● Inibição/integração de padrões posturais primitivos;
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● Normalização do Tônus anormal;
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Análise do Comportamento Aplicada
(ABA)

Esta Ciência possui mais de 50 anos de pesquisas científicas, aplicadas sistematicamente para a compreensão e aprimoramento do comportamento humano. Com base nestes estudos e experimentos, ela vem sendo amplamente indicada para o tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

Consultoria Escolar

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Essa modalidade de consultoria, ocorre quando a Equipe Pedagógica do paciente acompanhado pela Equipe NK, visita a clínica e os profissionais passarão orientações aos professores referentes ao planejamento Terapêutico do paciente.

A consultoria escolar externa ocorre por meio de visitas periódicas a escola do paciente/aluno, para auxiliar no processo de aprendizagem, fornecendo instruções para a equipe e para acompanhar o desenvolvimento do indivíduo neste ambiente. Podem ser propostas adaptações de materiais pedagógicos, favorecendo a inclusão.

Nossa Equipe de ATs profissionais treinados e com capacitação em Aplicação de ciência ABA, que trabalharão juntamente com nossa equipe de profissionais internos, levando aos pacientes a ciência ABA para a tríade que contempla: Clínica, ambiente domiciliar e escolar. A atuação desses profissionais visa a avaliação individualizada de cada paciente, buscando recursos e manejos adequados, com o treinamento da família e/ou equipe pedagógica, realizando adaptação de recursos necessário para uma inclusão efetiva e um avanço nos resultados pelo paciente.

  • Os ATs trabalham com 2 modalidades: Domiciliar e escolar

    • Domiciliar:
      • Acompanhamento na casa do paciente, que contempla: Atendimentos, manejo de comportamento, adaptação do ambiente domiciliar e treinamento Parental.
    • Escolar:
      • De um profissional AT em ambiente escolar, há a possibilidade de contratação de um tutor escolar diretamente treinado por nossa equipe e acompanhada por nossos analistas do comportamento, para acompanhamento da criança na escola.
      • Treinamento do tutor contratado pela instituição de ensino, para acompanhar crianças matriculadas na escola.
      •  

Oficinas Pedagógicas

As oficinas são espaços pedagógicos destinados à construção e reconstrução de conhecimento por meio estratégias lúdicas, que possibilitam a estimulação do saber, criando e recriando situações, materiais, ferramentas e ressignificando conhecimentos. Esses espaços nos direcionam para um lugar no qual é possível vivenciar experiencias únicas e diferentes, são lugares para pensar, descobrir, reinventar, criar e recriar. Algumas das oficinas ofertadas são: de músicas, teatro, artes, dança, nas quais estimularemos por meio de brincadeiras, de equipamentos sensoriais, de brinquedos educativos e pedagógicos a vivência ideias, sentimentos e muitas experiências lúdicas em busca de uma infância mais saudável.

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Reforço Escolar

A Neurokids conta com o trabalho de atendimento escolar especializado e inclusivo, no qual por meio de aulas semanais e/ou diárias aplica-se as técnicas de estudo direcionadas conforme a necessidade de cada criança, bem como adaptação de atividades, orientações em tarefas, trabalhos, preparação para provas, auxílio para o desenvolvimento da alfabetização, e individualização das estratégias de ensino-aprendizagem.

Como base, a equipe de reforço Neurokids utilizará o material do Sistema Lúdico de ensino e Método Supera.

O Sistema Lúdico de Ensino é desenvolvido especialmente para educação infantil e busca uma pedagogia lúdica e afetiva. Proporcionando possibilidades de explorar projetos inovadores, entre eles:

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O SUPERA é voltado para todas as faixas etária, é uma ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva, hoje considerada a maior rede de ginástica para o cérebro do mundo, para desenvolver todo o potencial de forma inovadora dos nossos alunos.

Capacitação de Tutores para escolas e/ou acompanhamento domiciliar

A Neurokids possui uma equipe altamente capacitada e junto com o trabalho terapêutico e pedagógico, identificamos a necessidade de disponibilizar profissionais com conhecimento na ciência ABA para atuar nas escolas, já que ao longo de nossa experiencia no contato com esse público percebemos as dificuldades trazidas por esse setor. Sendo assim, a Neurokids iniciou a capacitação para tutores e acompanhantes terapêuticos com objetivo de facilitar o processo de inclusão, já que as escolas passam a ter possibilidade de qualificar os profissionais, desempenhando uma assistência adequada para os alunos, baseados em resultados comprovados. 

Ainda nesse projeto, temos a alternativa de disponibilizar profissionais da nossa equipe, qualificados e acompanhados por nossos analistas do comportamento, para desempenhar um trabalho junto as escolas. 

Gostou dessa ideia, então vem conosco para viver uma educação inclusiva adequada e de qualidade, afinal, assim como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar!!

Serviços na área da Saúde

Avaliação Motora e Comportamental

Assistência Social

Equoterapia

Fisioterapia

Análise do Comportamento Aplicadas - ABA

Musicoterapia

Nutrição

Pedagogia

Psicologia

Psicomotricidade Funcional

Psicopedagogia

Terapia Ocupacional

Especialidades

Serviços na área da Educação

Consultoria Escolar

Reforço Escolar

Oficinas Pedagógicas

Capacitação de Tutores para escolas e/ou acompanhamento domiciliar

Brinquedos

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Ana

OS BENEFÍCIOS DE BRINCAR AO AR LIVRE

Brincar na natureza estimula a criatividade: os brinquedos são criados e reinventados a partir de recursos encontrados durante a brincadeira: o galho que vira espada, a folha que vira um barquinho…

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