Consultoria Escolar

Essa modalidade de consultoria, ocorre quando a Equipe Pedagógica do paciente acompanhado pela Equipe NK, visita a clínica e os profissionais passarão orientações aos professores referentes ao planejamento Terapêutico do paciente.

A consultoria escolar externa ocorre por meio de visitas periódicas a escola do paciente/aluno, para auxiliar no processo de aprendizagem, fornecendo instruções para a equipe e para acompanhar o desenvolvimento do indivíduo neste ambiente. Podem ser propostas adaptações de materiais pedagógicos, favorecendo a inclusão.

Nossa Equipe de ATs profissionais treinados e com capacitação em Aplicação de ciência ABA, que trabalharão juntamente com nossa equipe de profissionais internos, levando aos pacientes a ciência ABA para a tríade que contempla: Clínica, ambiente domiciliar e escolar. A atuação desses profissionais visa a avaliação individualizada de cada paciente, buscando recursos e manejos adequados, com o treinamento da família e/ou equipe pedagógica, realizando adaptação de recursos necessário para uma inclusão efetiva e um avanço nos resultados pelo paciente.

 

  • Os ATs trabalham com 2 modalidades: Domiciliar e escolar
    • Domiciliar: 
      • Acompanhamento na casa do paciente, que contempla: Atendimentos, manejo de comportamento, adaptação do ambiente domiciliar e treinamento Parental. 
    • Escolar:
      •   de um profissional AT em ambiente escolar, há a possibilidade de contratação de um tutor escolar diretamente treinado por nossa equipe e acompanhada por nossos analistas do comportamento, para acompanhamento da criança na escola.
      • Treinamento do tutor contratado pela instituição de ensino, para acompanhar crianças matriculadas na escola. 

Reforço Escolar

A Neurokids conta com o trabalho de atendimento escolar especializado e inclusivo, no qual por meio de aulas semanais e/ou diárias aplica-se as técnicas de estudo direcionadas conforme a necessidade de cada criança, bem como adaptação de atividades, orientações em tarefas, trabalhos, preparação para provas, auxílio para o desenvolvimento da alfabetização, e individualização das estratégias de ensino-aprendizagem.

Como base, a equipe de reforço Neurokids utilizará o material do Sistema Lúdico de ensino e Método Supera.

O Sistema Lúdico de Ensino é desenvolvido especialmente para educação infantil e busca uma pedagogia lúdica e afetiva. Proporcionando possibilidades de explorar projetos inovadores, entre eles:

  • Baú da Reflexão
  • Caderno de Músicas e Brincadeiras
  • Cantarolando e Brincando
  • Túnel do Tempo
  • Baú Encantado
  • Tina e Lico na sua casa


O SUPERA é voltado para todas as faixas etária, é uma ferramenta pedagógica de estimulação cognitiva, hoje considerada a maior rede de ginástica para o cérebro do mundo, para desenvolver todo o potencial de forma inovadora dos nossos alunos.

Oficinas Pedagógicas

As oficinas são espaços pedagógicos destinados à construção e reconstrução de conhecimento por meio estratégias lúdicas, que possibilitam a estimulação do saber, criando e recriando situações, materiais, ferramentas e ressignificando conhecimentos. Esses espaços nos direcionam para um lugar no qual é possível vivenciar experiencias únicas e diferentes, são lugares para pensar, descobrir, reinventar, criar e recriar. Algumas das oficinas ofertadas são:  de músicas, teatro, artes, dança, nas quais estimularemos por meio de brincadeiras, de equipamentos sensoriais, de brinquedos educativos e pedagógicos a vivência ideias, sentimentos e muitas experiências lúdicas em busca de uma infância mais saudável.

Capacitação de Tutores para escolas e/ou acompanhamento domiciliar

A Neurokids possui uma equipe altamente capacitada e junto com o trabalho terapêutico e pedagógico, identificamos a necessidade de disponibilizar profissionais com conhecimento na ciência ABA para atuar nas escolas, já que ao longo de nossa experiencia no contato com esse público percebemos as dificuldades trazidas por esse setor. Sendo assim, a Neurokids iniciou a capacitação para tutores e acompanhantes terapêuticos com objetivo de facilitar o processo de inclusão, já que as escolas passam a ter possibilidade de qualificar os profissionais, desempenhando uma assistência adequada para os alunos, baseados em resultados comprovados.  

Ainda nesse projeto, temos a alternativa de disponibilizar profissionais da nossa equipe, qualificados e acompanhados por nossos analistas do comportamento, para desempenhar um trabalho junto as escolas. 

Gostou dessa ideia, então vem conosco para viver uma educação inclusiva adequada e de qualidade, afinal, assim como as aves, as pessoas são diferentes em seus voos, mas iguais no direito de voar!!