Para ser publicitário é preciso ser criativo!

Ser criativo não é tão fácil como fazem parecer, é preciso treino e dedicação. Para te ajudar, separamos 5 dicas de como ser criativo com mais facilidade!

Quem trabalha no ramo de criação está sempre procurando gatilhos para ativar seu lado criativo, pois é necessário inovar todos os dias. Para melhorar os insights criativos, confira estas 5 dicas preciosas para que o seu dia a dia seja cheio de novas ideias.
Viver novas experiências é ótimo para a criatividade, não precisa ser uma viagem para fora do país, basta assistir um filme, ler um livro ou ouvir músicas diferentes do que você está acostumado(a), isso já estimula seu cérebro. 

Criar uma rotina é essencial, a criatividade é como um músculo que precisa ser exercitado todos os dias. Medite, durma e faça exercícios, isso permite que o corpo e a mente fiquem ativas para que a criatividade possa acontecer.
Anote suas ideias, por mais simples que possam parecer na hora, elas podem servir como inspiração depois, ainda mais se conectadas umas às outras.Dormir bem é bom para todos os aspectos da vida, com a criatividade não seria diferente. O famoso momento “Eureka” surgiu justamente quando Arquimedes foi descansar um pouco em sua banheira. Você já deve ter tido uma grande ideia durante um descanso ou durante a noite, isto acontece, pois deixamos nosso inconsciente trabalhar com os nossos pensamentos.
Tenha momentos de diversão, para Edward de Bono, criador do termo pensamento lateral, o humor é tão importante quanto a inteligência lógico matemática. Ouça e conte piadas, assista filmes de humor e se divirta jogando jogos de enigmas, isto também incentiva a nossa criatividade.
Siga essas dicas para um dia a dia mais criativo!

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.