Tendências globais para 2022

Informações de mercado - fique por dentro das estratégias mais quentes de 2022, comece o ano com tudo!

No mundo tecnológico em que estamos vivendo, é comum as coisas evoluírem rápido e constantemente, por isso, é indispensável que as empresas estejam sempre atentas às tendências e novos comportamentos. Por isso, veja abaixo 3 tendências globais que prometem vir com tudo no próximo ano.
Análise de ética: os consumidores estão atentos aos compromissos éticos das marcas e algumas estão realmente evoluindo nesse quesito, e os consumidores estão exigindo cada vez mais ver ações mensuráveis. Não expor o que sua empresa pretende mudar ou consertar, tornará difícil para o seu target compreender para onde sua marca deseja ir e o que deseja alcançar.

Prazer em todo lugar: depois do lockdown, todos estão sedentos por abraçar novas experiências, fazer coisas que realmente satisfaçam seus desejos e que tragam alegria.  Muitos podem estar sentindo uma espécie de ‘culpa de sobrevivente’ e, como resultado, as marcas estão reconhecendo a importância de elevar as pessoas, dando-lhes permissão para sentir felicidade novamente. À medida que as interações da marca por meio de campanhas, aplicativos e transações assumem cada vez mais elementos lúdicos em resposta ao interesse do consumidor, espere também ver resistência contra ela e a gratificação instantânea que ela oferece. Essa tendência surgirá quando os consumidores adotarem uma abordagem mais consciente do prazer e da diversão.No comando: depois de tantas incertezas, os consumidores anseiam por estar no comando novamente. As marcas podem fornecer opções para que os consumidores sintam que estão no comando. Os sentimentos de precariedade e insegurança financeira gerados pela pandemia significam que os consumidores buscam um senso de controle sobre todos os aspectos de suas vidas. A corrida para a entrega mais rápida evoluirá para se concentrar em ser mais flexível, dando aos consumidores mais controle sobre quando os produtos chegam para se adequar a suas programações ou para atender a suas outras necessidades específicas.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.