Investimentos no mercado: Por que investir em clubes de assinatura?

Este é um ramo no mercado que tende a continuar crescendo. A estimativa é de que o e-commerce brasileiro cresça 26% neste ano de 2021.


O principal objetivo desses clubes é gerar produtos personalizados para o perfil do assinante com um ótimo custo-benefício. Mas as marcas também possuem vantagens neste modo de consumo, com os clubes de assinatura se torna mais fácil para as marcas entenderem sobre os hábitos e preferências dos consumidores.

As principais características de um clube de assinatura são: segmentação, estes clubes miram em targets específicos, selecionando produtos voltados para seu nicho e buscando fazer tudo de maneira personalizada para o cliente. Outra estratégia dos clubes é oferecer itens exclusivos e diferentes do que seu cliente encontraria em lojas tradicionais. O cliente também  não precisa se preocupar com o esquecimento da fatura, a cobrança é feita de forma automática no cartão de crédito no período acordado.

Se sua marca é nova no mercado, ou então vai lançar um novo produto, os clubes de assinatura são uma excelente opção, pois através desses clubes as pessoas irão ter contato com seu produto e sua marca de uma maneira que jamais teriam contato. A variedade nas caixas permite que o assinante experimente produtos nunca vistos antes, abrindo portas para novos hábitos de consumo.

Além disso, é um ótimo caminho para atrair cliente fiéis, muitas marcas investem muito para alcançar este objetivo, e o modelo de clube de assinaturas é voltado justamente para isso, eles focam na manutenção da clientela, permitindo que todo o trabalho e investimento em marketing sejam feitos em torno do serviço e na manutenção da recorrência da assinatura, e não de uma família de produtos.

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