Tecnologia em destaque – a transformação que acontece em todos os segmentos do mercado

Com novas possibilidades entre tecnologia e mercado de trabalho fica difícil imaginar um setor que não tenha sido atingido pela transformação digital

Com os avanços tecnológicos surgem novas soluções para um mercado mais produtivo e lucrativo, o que resulta em profundas transformações, como a extinção de determinados cargos e o surgimento de novas profissões. Estar atento às mudanças significa buscar oportunidades de inovação e inserção em uma profissão de sucesso.

Setores como saúde e finanças são só alguns exemplos do que vem sendo atingido pelas mudanças no mercado com a tecnologia, e esse segmento é o que tem maior empregabilidade e maior demanda por profissionais. Com a chegada da tecnologia, muitos cargos são extintos, todavia outros cargos surgem: o mercado de trabalho aprimora seus processos e é importante que os profissionais também aprimorem suas habilidades em lidar com a tecnologia.

Profissões como arquiteto de softwares, gestor de projetos na área da tecnologia e cientista de dados, são exemplos dessas novas áreas que estão surgindo.

Outra área que é muito importante e que cresce exponencialmente é a de Tecnologia da Informação (TI). Os profissionais dessa área precisam estar atentos ao futuro do setor, e segmentos como o de jogos digitais, inteligência artificial e privacidade de dados são alguns exemplos em que se deve ficar de olho, pois promete um futuro promissor.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.