5 Dicas para você desenvolver seu networking de forma efetiva!

Atualmente, ter uma rede de contatos que você alimenta durante sua vida profissional é extremamente necessário para garantir sua carreira a longo prazo.

Ser lembrado por pessoas que trabalham na mesma área que você, pode lhe garantir uma indicação e até mesmo novas contratações. Contudo, apesar de ter, você deve manter os relacionamentos que criou e estas 5 dicas que vou apresentar, ajudarão você nesse caminho.

Busque retomar contatos antigos

Aproveite para reencontrar amigos, colegas de trabalho, ex-chefes, colegas de faculdades e então conhecer pessoas novas. Sua próxima oportunidade de trabalho, pode estar na festa de aniversário do seu melhor amigo. 

Crie uma rede variada

Invista em uma rede de contatos, que tenha os mais variados setores e que esteja em diversos níveis hierárquicos em uma empresa. Assim, poderá explorar diversos assuntos e aumentar seu repertório.

Não insista

Quando fizer contato, tenha algo novo a dizer. Demonstre interesse genuíno pela pessoa, fazendo um agradecimento, dando um feedback ou oferecendo um contato. Não insista, apenas, em assuntos próprios. 

Mantenha seus contatos

Networking é algo que não acaba. Mostre interesse pelas pessoas, faça com que saibam como sua carreira está. Não as procure, apenas, quando precisar de ajuda.

Com o desenvolvimento e a prática dessas dicas, você criará uma rede de contatos – networking – efetivo e terá sucesso em sua carreira, a longo prazo.

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais

#agenciazop #networking #dicas #carreira #relacionamentos #profissional

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.