Melhores jogos infantis online para crianças na quarentena do coronavírus

Veja seleção de jogos online para crianças jogarem com os amigos na quarentena

Mario Kart 8MinecraftRoblox são algumas dicas de jogos infantis que possuem modo online. Com a atual recomendação de quarentena durante o surto do novo coronavírus (Covid-19), é importante que as crianças tenham atividades para fazer dentro de casa. Para os pequenos que gostam de games, os jogos online são uma boa opção para se divertirem junto com os amigos mesmo durante o isolamento. Por isso, o TechTudo preparou esta seleção com os melhores títulos online infantis, disponíveis para diversas plataformas como PC (Windows), PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch, entre outras.

Nesta lista, você encontra games populares entre os mais novos que gostam de soltar a criatividade como Animal Crossing: New Horizons. Há também opções para quem gosta de competição como Splatoon 2 e Rocket League. Todos com classificação indicativa livre, sendo recomendados para toda a família.

1. Minecraft (PC, Xbox 360, Xbox One, PS3, PS4 e PS Vita)

Minecraft tem mundos repletos de possibilidades para explorar com os amigos — Foto: Divulgação/Mojang

Sucesso absoluto entre as crianças, Minecraft é um jogo de aventura que se passa em um mundo composto por blocos. Usando as diversas ferramentas disponíveis e os materiais encontrados pelo mapa, é possível construir diferentes objetos e estruturas. No Modo Online os jogadores podem curtir toda a versatilidade das ferramentas de construção ao mesmo tempo em que participam de diferentes aventuras de exploração junto com amigos.

2. Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo Switch)

Mario Kart 8 Deluxe resgata o clássico Battle Mode — Foto:  Divulgação/Nintendo

Mario Kart 8 Deluxe é uma versão aprimorada de Mario Kart 8, jogo que é considerado por muitos um dos melhores títulos do Wii U. Além de várias pistas temáticas diferentes, todas inspiradas em jogos aclamados da Nintendo, ele tem controles fáceis de aprender, o que o torna ideal para toda a família. No Modo Online há as corridas para até doze participantes e o Battle Mode que possui cinco modos diferentes e oito arenas para competir.

3. Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch)

Visitar seus amigos é uma das melhores partes de Animal Crossing: New Horizons — Foto: Reprodução/João Furtado

No jogo de simulação Animal Crossing: New Horizons, o jogador pode criar e personalizar uma ilha. Além de estruturas como casas e lojas, é possível construir também pontes, rios e até caminhos. Além dos divertidos residentes virtuais, as crianças também podem ter a sua ilha visitada pelos seus amigos no cooperativo online. Junto com até sete amigos, o jogador pode construir, trocar presentes, coletar animais e se divertir muito nas diversas atividades disponíveis na ilha.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.