Como apoiar o estudo das crianças durante a quarentena?

Facebook
Twitter
LinkedIn
O isolamento social, resultado da pandemia do novo coronavírus, mudou completamente a rotina das pessoas.

Além dos cuidados necessários com a saúde, atividades simples precisaram ser adaptadas. A suspensão das aulas em todas as modalidades de ensino é um exemplo disso. Escolas, alunos e os pais precisaram se adequar ao novo formato. 
O ensino a distância não é comum na educação básica e muitas famílias precisam lidar com a modalidade. Por conta disso, separamos algumas dicas sobre como apoiar os estudos dos filhos na quarentena

EaD nas Escolas

Com a suspensão das aulas em todo o país, a principal alternativa adotada são as aulas online, envio de atividades por Whatsapp e vídeos no Youtube. Apesar de eficiente, a educação a distância nas escolas não substitui o ensino presencial e também precisa de bastante planejamento. As instituições precisam de planejamento, canais de comunicação com os pais e estudantes, além de definição de um plano de estudos. Nesse processo, os pais possuem um papel fundamental, pois são capazes de auxiliar e estimular a busca pelo aprendizado. Por isso, separamos algumas dicas sobre como é possível ajudar as crianças e adolescentes com as aulas online na quarentena.