O que são Soft Skills?

Ao contrário das hard skills - que são competências técnicas que você aprende, como o excel e o autocad - as soft skills são competências comportamentais - como a inteligência emocional e a escuta ativa - que você deve e precisa desenvolver ao longo de sua carreira profissional.

A importância do soft skills

Durante o recrutamento de um processo seletivo, na maioria das vezes, você é contratado pelo seu potencial, pelo seu currículo e conhecimento técnico. O que muitas pessoas esquecem, é que o critério usado para a demissão é o comportamento de um funcionário perante uma empresa. Por isso, desenvolver soft skills adequadas ao futuro, pode lhe auxiliar a ter uma carreira mais promissora.

O futuro

A inteligência cultural é a primeira das soft skills essenciais a serem desenvolvidas. Entender que os quatro cantos do mundo estão conectados e saber como lidar com isso, é uma habilidade que lhe proporcionará trabalhar sua moral e sua vida pessoal também. A inteligência emocional, é uma das que mais ouvimos falar ultimamente, pois tem extrema importância e relevância no mercado de trabalho. Saber gerir suas emoções, entender a si mesmo e o outro não é uma tarefa fácil. Por fim, gerenciamento de tempo. Com a alta demanda de tarefas, a rotina pode se tornar estressante e saber como gerenciar o tempo para ter uma boa qualidade de vida, será essencial. 

Então…

Com isso, à medida que você adquirir novas competências comportamentais, novas oportunidades surgirão e um caminho de sucesso será trilhado. 

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais!

#softskills #mercado #empresas #comportamento #profissionais

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.