A Cultura do Cancelamento

A expressão cancelamento vem sendo enraizada em nossa sociedade e debatida por muitos profissionais de comunicação e sociólogos, e tem como objetivo punir uma pessoa devido a algo que ela fez ou disse. Ser cancelado não acontece apenas com figuras públicas, mas também com marcas, empresas e pessoas “comuns”.

Uma pessoa famosa quando cancelada, deixa de representar uma marca. Já uma empresa e/ou marca, sofre com a diminuição de venda de seus produtos/serviços e o seu faturamento cai.

Como evitar?

Para não passar por essa situação desagradavel, é importante estar atento a algumas dicas práticas:

1- Comunicação efetiva: deixe claro o que deseja comunicar. Quanto mais assertiva for a sua mensagem, menos ruído ela terá e menos desentendimentos com o público também. 

2- Escute ativamente: ao fazer isso, você entende as necessidades do seu público e consegue dialogar corretamente.

3- Lide com o improviso: problemas acontecem diariamente, mas no momento o nervosismo toma conta e falar algo que não deve pode acabar te cancelando. Preste atenção nisso.

4- Planeje: seu conteúdo, sua abordagem, sua fala. Fazer isso, te previne de problemas e ajuda na evolução da sua empresa.

O mundo digital nos expõe a diversos riscos os quais precisamos saber lidar e driblar da maneira certa. Pratique as 4 dicas e veja os resultados da sua marca evoluindo.

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