As marcas e os usuários do digital

Atualmente, com a personalização dos serviços e produtos e um usuário do ambiente online cada vez mais exigente, esses não se sentem confortáveis ao interagir com marcas robotizadas, pois o sentimento gerado é de frieza e impessoalidade. Com isso, as marcas precisam encontrar um meio de se adequar aos usuários, trazendo a melhor experiência possível.

Marcas humanizadas no online

Segundo o autor norte americano Philip Kotler, a autenticidade no DNA de uma marca é a chave para o seu sucesso, uma vez que o ambiente online é reinado pelas marcas humanizadas, que trazem experiências únicas e que tratam seus clientes como amigos. Os consumidores assumem um dos papéis mais importantes na decisão de uma compra ou serviço, e por isso as empresas devem se adequar se quiserem continuar no mercado. Mas porque eles preferem marcas humanizadas? Quando possuem valores, oferecem apoio contínuo no pós compra, tratam o cliente como amigo e se preocupam, elas são vistas com outros olhos e geram um maior engajamento nas mídias sociais.

Como humanizar uma marca

Essa estratégia é eficaz e deve ser aplicada seguindo algumas ações chave para que aconteça. São elas:

1- Tenha uma personalidade: invista na sua brand persona e no branding. Adequar seu tom de voz e sua identidade visual, farão com que os usuários identifiquem a sua marca sobre as outras.

2- Explore sua criatividade: mostrar, às vezes, o lado divertido da sua empresa permite que você crie laços com o seu público. O fato de atribuir uma emoção faz ela ser “mais humana”.

3- Aposte no marketing não invasivo: atualmente, a publicidade tradicional não está em alta. Com isso, o marketing de conteúdo proporciona atender as necessidades dos clientes, não busca gerar vendas e a fidelidade acaba como consequência trazendo lucros para a empresa.

4- Mostre a sua equipe de trabalho: vá além do seu logotipo, isso gera mais aproximação. Projete humanidade ao apresentar a sua equipe.

Estratégia agora!

Então, se você quer ter mais engajamento nas mídias sociais, uma gama maior de clientes fiéis, gerar mais lucros para sua empresa e ganhar um espaço seu no ambiente online, essa estratégia é para você e para sua marca. 

Gostou do conteúdo? Siga nossas redes e fique por dentro das novidades!

#dicaspublicitárias #marcashumanizadas #digital #engajamento #consumidores

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.