Clientes fiéis

Atualmente, com o crescimento do mercado e de concorrentes nos diversos segmentos, um dos maiores desafios das empresas é fidelizar seus clientes. Muitas acreditam que a prospecção é mais importante do que a manutenção de seus consumidores, e estão erradas. Clientes fiéis são extremamente importantes.

Porque fidelizar clientes?

Primeiramente, quem compra seu produto frequentemente, tende a estar satisfeito com sua marca e há maior probabilidade de experimentar novos produtos. Ainda, eles se tornam embaixadores da sua marca, ou seja, defendem ela com argumentos construtivos. A maioria das pessoas são influenciadas por opiniões, e ter embaixadores é uma estratégia que vale ouro. E fidelizar clientes aumenta a lucratividade da sua empresa, pois a manutenção envolve menos custos que a aquisição.

Como fazer isso?

Entender que sua marca precisa tocar no coração do seu cliente, é o primeiro passo para a fidelização, além de: oferecer uma experiência exclusiva, ter um atendimento ao cliente de qualidade, transparência e flexibilidade durante a negociação, programas de fidelidade com benefícios exclusivos e a criação de um sentimento de pertencimento. Entendendo e aplicando isso, o seu negócio tende a expandir cada vez mais e o sentimento positivo do consumidor pela sua marca, tende a aumentar.

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