Tomar água emagrece e deixa a pele mais bonita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Beber bastante água ajuda a emagrecer porque ajuda a manter o estômago relativamente cheio durante o dia, driblando a fome e ainda melhora o trânsito intestinal desinchando a barriga

Mas o consumo de alimentos ricos em água como gelatina, melancia, melão, alface e tomate, também ajuda a emagrecer porque tem poucas calorias e mantém o metabolismo sempre ativo, contribuindo também para o emagrecimento.

Além de emagrecer, tomar água mantém a pele bem hidratada, macia e livre de toxinas. Por isso é importante beber água várias vezes durante o dia. De preferência, deve-se começar logo ao acordar tomando 1 copo de água morna ou uma xícara de chá antes de começar a se vestir e antes do café da manhã. Esse hábito estimula a motilidade do trato digestivo, combatendo a prisão de ventre e hidratando o corpo. Se optar pelo chá, tome sem açúcar.

QUANTIDADE DE ÁGUA QUE DEVEMOS BEBER

Para emagrecer bebendo água deve-se beber entre 1,5 a 3 litros de água ou chá sem açúcar por dia, sendo importante tomar líquidos até no máximo 30 minutos antes das refeições e 40 minutos após. Além disso, também é recomendado restringir ao mínimo a quantidade de líquidos durante cada refeição para que a barriga não fique inchada e para não prejudicar a digestão.

A quantidade de água que cada pessoa precisa tomar por dia deve ser calculada de acordo com a seguinte fórmula matemática: Seu peso X 35 ml. Por exemplo: 70 kg x 35 ml: 2,4 litros de água.

COMENTÁRIOS