Confira 12 dicas fundamentais para se manter linda em uma viagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Nenhuma mulher no mundo quer realizar o sonho de viajar pelo mundo e sair horrorosa nas fotos, certo?

Certo! Para isso, você sempre precisa viajar carregando seu guarda-roupa todinho, sapatos e produtos de beleza em uma mala gigantesca e pagar excesso de bagagem, certo? Errado! Ficar bonita quando se está viajando é muito mais simples do que você imagina. Até porque ninguém quer perder o precioso tempo em que poderia estar conhecendo uma nova cidade ou se bronzeando em uma praia maravilhosa, na frente do espelho do hotel. Basta seguir algumas dicas de beleza para viajar sempre linda, leve e solta, por qualquer clima e para qualquer destino. E o melhor: sem ter que arrastar uma mala do tamanho do mundo atrás de você.

Ter todo seu guarda-roupa socado dentro de uma mala, ou várias, só dificulta a sua viagem. Invariavelmente, todas as suas roupas estarão amassadas e é bastante duvidoso que você queira perder seu tempo com lavanderia quando está de férias. E aquelas peças que ficam para o fundo acabam nunca sendo usadas, pois você não terá tempo nem paciência para tirar tudo o que está em cima para pegá-las.

E você pensa sinceramente que, depois de fazer uma caminhada de quatro quilômetros por uma ilha de areia no meio da Austrália ou de andar meia Roma debaixo de um sol escaldante de verão, ainda vai querer ficar horas se cobrindo de cremes mil e escolhendo roupas? Você desmaia na cama do hotel e nem lembra de tirar o que restou de maquiagem no rosto, podem acreditar.

Mas é claro que limitar o número de roupas e o uso de cosméticos em uma viagem não equivale a abandonar os cuidados com a beleza. Significa apenas otimizar seu tempo e espaço (na mala) com peças e produtos-chave, que podem ser combinados de diversas maneiras, sem que você deixe de estar linda e confortável com seu visual. Seus mantras para arrumar a bagagem antes de viajar devem ser proteção, hidratação e praticidade

Salto alto, maquiagem pesada, roupas complicadas de usar com certeza não te deixarão melhor na foto do que estas dicas de beleza para viajar. Te deixarão apenas com dor nos braços por puxar uma bagagem tão pesada, ou atrasada por ter ficado fazendo chapinha no cabelo, ou desiludida porque não deu tempo de fazer aquele passeio imperdível depois de passar meia hora decidindo entre as 35 blusas que levou etc etc etc.

E a verdade seja dita: você pode estar de jeans surrado, camiseta folgada, tênis velho, unhas quebradas e cabelo embaraçado quando segurar um coala no colo pela primeira vez, escalar um vulcão, tomar sol em uma praia paradisíaca ou apenas sorrir vendo que existe mais um carimbo no seu passaporte. Bastará ver seu rosto pleno de felicidade nas fotos para se achar a mais linda das mulheres. Toda a beleza que esse mundo afora tem a nos oferecer é muito maior do que cremes, esmaltes, maquiagem e roupas da moda. Estas 12 dicas de beleza para viajar são apenas um complemento. Confira:

Você não precisa de um milhão de cremes para manter a beleza em uma viagem. Até porque não é nada prático e pesa na mala. O que você realmente necessita ter é: um bom protetor solar, esfoliante, hidratante, xampu, condicionador, perfume, base para unhas, rímel, lápis e protetor labial. Um de cada, não um hidratante para o corpo e outro para o rosto etc.

E, se for levar apenas bagagem de mão, lembre-se de que tudo precisa estar em potinhos de até 100 ml distribuídos em sacos plásticos, transparentes, vedados de, no máximo, 20 cm X 20 cm. Outros itens básicos de beleza que você deve levar, mas que não entram na parte dos cremes e líquidos, são cortador e lixa de unhas, secador e escova de cabelos e pinça para depilar sobrancelhas e outros pelinhos ocasionalmente rebeldes.

COMENTÁRIOS