Dados de mercado

Segundo levantamento de dados realizado pelo ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - 20,2 milhões de consumidores realizaram sua primeira compra pela internet em 2020 e 150 mil lojas se adaptaram para o meio digital. Um dos diversos fatores para esse número ser tão elevado e disruptivo, é o isolamento social. Com isso, podemos dizer que apostar no e-commerce é uma ótima maneira de aumentar os lucros da empresa, certo ? Sim e não.

Compreendendo o mercado

A maneira mais efetiva de aumentar as suas vendas no meio eletrônico é se destacar e se adaptar da maneira correta. Para se destacar no meio online, é necessário estar atento a alguns pontos, como: focar em um nicho específico, fazer uma análise da sua concorrência, ser mobile responsive e planejar uma estratégia eficaz de frete.

1- Escolher um nicho específico é uma estratégia de marketing – conceitos da Cauda Longa de Chris Anderson – que ajuda você a melhorar o seu posicionamento digital tanto na forma orgânica quanto na mídia paga.

2- Analisar a sua concorrência é essencial para compreender o mercado e-commerce e estar onde seu concorrente está ou não. Com isso você cria um diferencial de marca fazendo os consumidores comprarem na sua loja.

3- Ser mobile responsive é quase que uma obrigação em um mundo globalizado onde as pessoas estão mais conectadas pelos celulares e tablets, do que pelos desktops. Tenha um site e-commerce que se adapte aos diversos formatos de tela.

4- Planeje uma estratégia eficaz de frete! Uma pergunta um quanto pessoal: quantas vezes você começou  o processo de compra, “encheu seu carrinho” e no check out o frete era extremamente caro e com um prazo de entrega longo? Você provavelmente se sentiu frustrado e desistiu da compra. Não faça o seu cliente se sentir dessa maneira. Faça cotações com diversos meios de envio e traga custo benefícios agradáveis aos olhos do consumidor.

Vendendo o seu peixe

Estar no ambiente e-commerce é uma obrigação nos dias atuais, porém se destacar e se adaptar da maneira correta para vender seu peixe, é essencial se quiser ter sucesso e aumentar seu faturamento.

Siga nossas redes e fique por dentro dos conteúdos!

#ecommerce #vendas #consumidoronline

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.