Pagamento via Whatsapp: Benefícios e riscos

Recentemente, foi relançada a opção de pagamento direto pelo WhatsApp, o que facilita a vida do comprador e do vendedor, mas será que é seguro?

O WhatsApp era inicialmente uma plataforma de troca de mensagens e ligações, hoje possui inúmeros benefícios e recursos diferentes, entre eles o pagamento direto do app. Essa função está disponível no WhatsApp Business, que é o app criado especialmente para negócios, com mais funcionalidades. 

Mas, vale ressaltar que a plataforma também possui várias reclamações e denúncias de golpes e fraudes, e talvez essa opção, por enquanto, não seja interessante e, para alguns casos, até arriscado.

Mas será que essa opção ainda é necessária após a invenção do PIX?

Talvez não, pois o PIX também é uma forma rápida, mas é mais segura do que os pagamentos pelo aplicativo de mensagens, além de que, as transações possuem o limite de R$1,000 por dia e R$5,000 por mês e os recebedores dos pagamentos, terão que pagar taxas semelhantes a transferências por maquininhas, o que não é tão viável.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.