Hashtags: O que são, para que servem e como utilizá-las.

O que são? As Hashtags são palavras acompanhadas de um símbolo (jogo da velha/cerquilha), elas geram hiperlinks que direcionam para uma página onde as pessoas estão postando ou discutindo sobre o assunto.

Elas são comumente utilizadas em redes sociais como Twitter, Instagram e LinkedIn, mas podem ser usadas em outras redes sociais também.

Para que servem as Hashtags?

Elas servem para aumentar o alcance do seu post e perfil, pois segmentam seu conteúdo para pessoas que seguem ou estão explorando aquela hashtag, o que aumenta o engajamento e visibilidade.

Como utilizar?

Identifique a plataforma que você está utilizando, a linguagem, o público e o assunto abordado na sua postagem, depois, faça uma pesquisa das hashtags que deseja utilizar – dando preferência às mais comentadas, pois aumentará as chances de obter o engajamento desejado.

Quantas usar?

Você pode utilizar até 30 hashtags, mas 10 bem segmentadas é o suficiente, pois não dificulta a leitura do conteúdo e não parece que você está perdido ou desesperado por atenção.

O que não fazer?

Não use muitas palavras juntas, pois dificulta a leitura e dificilmente as pessoas irão pesquisar esse termo, mas também não separe as palavras com hashtags (#por #exemplo #assim) nem use termos que não tenham ligação com o assunto abordado, pois pode parecer oportunista.

Cuidado com erros de digitação!

De nada adianta achar as melhores hashtags, com o maior alcance e engajamento se você digitá-las de forma incorreta, pois elas não vão chegar ao público desejado. Por exemplo, escolhi o termo #marketingdigital mas errei a digitação e escrevi #marketingdigial obviamente esse conteúdo não terá a visibilidade desejada, portanto, fique atento a esses detalhes.

Quer obter melhores resultados? Entre em contato com a gente.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.