Conheça o Reels e a vantagem de se investir em ferramentas do Instagram

A nova ferramenta do Instagram lançada em 2020, veio com o objetivo de bater de frente com o app Tik Tok, na mesma linha em que o concorrente, o Reels permite a gravação e edição de vídeos dinâmicos e curtos.

Um formato que tem dado muito certo em termos de adesão e que vale o investimento tanto de pessoas que querem crescer na internet como para marcas que querem dar mais visibilidade ao seu produto ou serviço.

De fato essa ferramenta tem ganhado um espaço enorme, mas você sabe exatamente a importância dessa ferramenta e como isso pode te ajudar? Vamos esclarecer alguns pontos.

Grande parte da procura por vídeos, se refere a conteúdos criativos, com isso pode-se atrair grande número de pessoas e maior visibilidade, então com certeza vale a pena investir nesse formato. Ele tem uma vantagem dentro do instagram, que se refere ao grande potencial de alcance, fazendo com que sua publicação viralize mais rápido. Quanto melhor for seu conteúdo, mais alcance você terá, logo sua marca ficará conhecida de forma mais rápida. Mas não pense que é uma tarefa fácil, a quantidade de concorrentes, independente da categoria, é grande.

A vantagem é que o Reels têm presença garantida na aba Explorar, que mostra posts de contas que as pessoas ainda não seguem, assim fica mais fácil de outras pessoas se interessarem pelo seu conteúdo e começarem a seguir o seu perfil.

Outra vantagem de se usar o Reels é que você não precisa sair do app do Instagram pra isso, já que a proposta é que você consiga fazer tudo por lá mesmo se quiser: Na verdade ese é exatamente o intuito do Instagram, trazer novos recursos para que sua marca consiga crescer e os conteúdos possam ser diferenciados dentro de uma mesma plataforma.

Existem alguns formatos de Reels que são bastante utilizados por marcas e influencers, que de certa forma chamam mais atenção do público, para sua marca ter uma identidade ou um perfil específico de publicações você pode optar por opções como Challenge, dicas e informações rápidas, memes ou até uma rotina, de como é feito seu produto, processos de entrega, etc.

Caso você seja um influencer, pode mostrar sua rotina diária, de treino, trabalho, seus hobbies, entre outros. Uma das coisas que chamam muito a atenção do público é se sentir parte e estar por dentro do que acontece na sua vida ou marca.

Algumas empresas de grande e pequeno porte já estão sentindo os resultados positivos dessas publicações, E você tá esperando o quê? Corre aproveitar essa ferramenta para divulgar sua marca. Se você quer saber mais sobre estratégias de crescimento é só clicar no link, nós estamos prontos para te atender e trazer melhores resultados para o seu negócio.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.