A Newsletter como estratégia de marketing.

A newsletter é uma ferramenta de marketing digital muito importante, com ela é possível gerar resultados positivos para as empresas.

Hoje ela é uma das estratégias mais usadas para divulgar notícias, novidades ou conteúdos que podem ser bem relevantes aos clientes, no entanto algumas empresas não sabem a relevância que essa ferramenta tem na captação e retenção de clientes, principalmente na era digital em que vivemos. Vamos mostrar um pouco de como ela pode ser usada.

Um dos benefícios de utilizar a newsletter é o seu custo benefício, é claro que as empresas já tem tantos gastos, então porque não investir em algo que não demande tanto dinheiro e que realmente seja eficiente? Nossa dica é, Invista!

Existem algumas plataformas que realizam o envio das newsletters, uma delas é o MailChimp, eles fazem preços conforme o pacote a utilizar, nesta plataforma se a lista de subscritores for inferior a 2000 e os e-mails por mês não ultrapassarem os 12000, o acesso e envio é gratuito. Uma grande vantagem pra quem está começando.

É possível medir e analisar os resultados quando se faz o uso das newsletters, saber se de fato isso é apropriado para o seu cliente, além de medir e analisar o resultado para saber se a ferramenta está alcançando os resultados pretendidos para os leitores. Somente dessa forma é possível nivelar os conteúdos e analisar quais são as preferências. Para isso, é necessário analisar as conversões, a taxa de abertura dos e-mails, a taxa de cliques na newsletter, a taxa de subscrições canceladas, entre outras. Com essa análise é possível otimizar os resultados da newsletter.

Uma das coisas que falamos por aqui é em como o cliente gosta de se sentir parte da empresa ou de estar por dentro dos assuntos relacionados a ela, e existem inúmeras maneiras de proporcionar isso ao consumidor, uma delas é através de notícias e novidades da empresa em primeira mão. O envio constante da newsletter ajuda a manter e a fortalecer as relações entre eles, é importante uma manutenção desse relacionamento, isso gera interesse cada vez maior no serviço ou produto que está sendo oferecido, o cliente de fato se sente importante para a empresa, consequentemente cria-se a fidelização do mesmo.

Atualmente, utilizar as estratégias de marketing digital é o que tem feito muitas empresas se destacarem no mercado, mesmo com uma grande concorrência é possível escolher as estratégias necessárias para alcançar um público específico dentro do seu ramo de atuação e assim a prospecção de novos clientes bem como a fidelização, valorização da marca e também a qualidade.

Se você tem dificuldades para encontrar as estratégias certas para o seu negócio, é só clicar no link e mandar sua dúvida pra gente, ficaremos felizes em oferecer as melhores soluções.

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