Subway

A história da marca começa com o sonho de um adolescente de 17 anos, que queria ser médico e pagar sua própria faculdade, por isso, em conjunto com um amigo da família, abriu a primeira loja de sanduíches naturais feitos em baguete, a Pete's Super Submarine

Com apenas 1.000$, conseguiram alugar um espaço, comprar os insumos e montar uma vitrine. No primeiro dia de funcionamento, venderam 312 sanduíches. As pessoas gostaram muito, pois era um lanche rápido, mas saudável e gostoso, o preferido era o Submarine – lanche de 15cm, batizado com esse nome por conta do formato parecido com um submarino.
O restaurante teve sucesso rapidamente, um ano depois, abriram a segunda loja, e Fred DeLuca acabou desistindo do sonho de ser médico, passando a estudar mais sobre negócios. Alguns anos depois, resolveram trabalhar com franquias e fundaram a Doctor’s Associates Inc., para administrar essas empresas. Em 1968 abriram a sua quinta loja, com o nome que conhecemos hoje: Subway, pois o nome antigo soava diferente nas propagandas de rádio. Nos anos seguintes teve uma grande expansão de franquias, e hoje são mais de 40.000 estabelecimentos em 110 países.
Como quase toda empresa, tiveram alguns altos e baixos, mas conseguiram se adaptar e continuam crescendo no mercado.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.