Persona: O que é e para que serve?

O que é? É o desenho do cliente ideal, com base em informações reais como: suas ideias, costumes, objetivos, rotina, desejos, frustrações, etc. E com base nisso, é criada uma história que seja próxima à realidade dos seus clientes

Para que serve?
A persona serve para termos mais clareza e segurança na hora de comunicar ou desenvolver produtos, pois assim, conseguimos ser mais assertivos nas campanhas, enviando a mensagem certa para a pessoa certa.
Como definir?
Primeiro você precisa analisar o seu público, e as características semelhantes e recorrentes de diferentes perfis. E, a partir disso você consegue ter um maior entendimento do seu cliente, para então, montar a persona.
Principais características para montar uma persona.
Idade, cargo, quais mídias consome, em quais lugares tem contato com a propaganda, o que comem, o que fazem, qual o estilo de vida, quais suas frustrações, crenças, hobbies, hábitos, etc.
Diferença entre público-alvo e persona.
A definição do público-alvo é mais genérica, com base na idade, classe social, escolaridade e renda. Já a persona possui características mais aprofundadas, com base na rotina e suas preferências, uma descrição mais humanizada e detalhada.
Quer saber mais dicas? Acompanhe nosso perfil.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.