Nespresso cria pontos de coleta de cápsulas em parceria com agências de Correios

Cada vez mais, as marcas estão preocupadas com as questões ambientais, e algumas já estão trabalhando com o processo de logística reversa - que recolhe o produto ou embalagem e descarta de forma correta, ou até mesmo recicla, para diminuir os danos ao meio ambiente e a nossa saúde

Um exemplo recente, é o da Nespresso, que fez uma parceria com as agências de Correio, com a intenção de recolher as cápsulas de café e direcioná-las ao local correto. O primeiro ponto de coleta foi a cidade de Fortaleza, e a marca está ampliando esses pontos progressivamente, agora está presente nas cidades de Santos, São Paulo e Piracicaba.

Depois de coletar as cápsulas, elas são direcionadas ao centro de reciclagem da Nespresso, que retira o café de dentro do alumínio, possibilitando que esse material volte em outras formas, como por exemplo: bicicletas e canetas. E o café vira adubo. O mais interessante é que esse processo não utiliza água, evitando também o desperdício de um recurso precioso para a sociedade. A marca investe mais de 5 milhões de reais em ações de reciclagem, e é possível acompanhar as etapas da reciclagem através de um tour virtual que mostra desde o processo de pesagem até a separação dos materiais, em forma de vídeo e foto.

Gostou do nosso conteúdo?

 Entre em contato com a nossa agência. Preencha o formulário com suas dúvidas, solicitações ou até mesmo para sua comodidade requisite o contato de um Gestor.